Apresentar ao apreciador de vinho uma delicadeza e completude que alegrem os nossos consumidores é o que temos como objetivo final. A marca da Epifania, que representa ao mesmo tempo uma rosa e um feixe de luz, é uma alegoria da qual nos utilizamos para demonstrar o quão delicados e brilhantes são os nossos vinhos e espumantes.
Vinho Rosé Malbec Cabernet Franc 2019

Vinho de coloração rosa salmão, pálido e brilhante, com nuances alaranjadas. Se apresenta no olfato com notas de frutas de verão como morango e cereja, além de notas florais. Em boca é fresco e jovial, com notas levemente adocicadas, com final de boca intenso, persistente e equilibrado.

Vinho Rosé Fino Seco

50% Malbec, 50% Cabernet Franc

Olfativo: notas de frutas de verão

Temperatura de serviço: 8 a 12°C

Graduação alcoólica: 13º GL

ELABORAÇÃO: As uvas da espécie Vitis vinifera variedade Malbec e Cabernet Franc, após devidamente selecionadas são vinificadas respeitando as características das castas. Após desengace, a uva é prensada para extração do mosto de vinho rosé. É feita então a fermentação alcoólica, com o uso de leveduras selecionadas. Saccaromyces Cerevisiae, numa temperatura de 8°C, por aproximadamente 21 dias. A bebida é posteriormente envasada, arrolhada, rotulada e armazenada em local longe da luz e umidade para preservar o frescor e a fruta das uvas.​  

 

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO GASTRONÔMICA: Perfeito para acompanhar saladas, peixes, comida japonesa ou massas com molhos leves. Também pode ser harmonizado com uma tábua de frios com produtos pouco condimentados.

Vinho Tinto Tannat 2017

Vinho de coloração púrpura intensa. O aroma é potente, com notas de frutas vermelhas maduras. Na boca apresenta-se com bastante equilibrado, com leves notas de carvalho que se misturam com os taninos da fruta, tendo final levemente encorpado.

Vinho Fino Tinto Seco

Temperatura de serviço: 15 a 18°C

100% Tannat

Graduação alcoólica: 13º GL

6 meses em barricas de carvalho francês e americano

Olfativo: frutado, ressaltando frutas vermelhas

ELABORAÇÃO: As uvas da espécie vitis vinífera Variedade Tannat, após devidamente selecionadas são vinificadas em tinto, utilizando-se o processo tradicional de maceração. A Fermentação do mosto juntamente com a película é realizada com leveduras selecionadas, com os grãos inteiros, em cubas de aço inoxidável. Após a extração de cor pretendida o vinho em fermentação é separado do bagaço. Ao término da fermentação malolática o vinho sofre trasfegas e tem sua maturação em barricas de carvalho francês e americano  

 

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO GASTRONÔMICA: Perfeito para acompanhar pratos baseado em carnes vermelhas fortes. Acompanha idealmente churrasco, grelhados, assados condimentados ou cassoulet.

Espumante Moscatel Rosé

Espumante de coloração rosa intenso, com perlage persistente. No nariz é bastante vivo, com aroma de tutti-fruti. Em boca, é equilibradamente adocicado, bastante fresco e com notas de morango.

Vinho Moscatel Espumante Rosé

Graduação alcoólica: 7,5° GL

100% Moscato Hamburgo

Temperatura de serviço: 4 a 6°C

ELABORAÇÃO: As uvas da espécie Vitis vinifera variedade Moscato Hamburgo, após devidamente selecionadas são vinificadas através do método Asti, utilizando-se o processo de maceração à frio. É feita então a fermentação alcoólica parcial, com o uso de leveduras selecionadas Saccaromyces Cerevisiae, numa temperatura de 12°C. A bebida é posteriormente filtrada, envasada, arrolhada e rotulada

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO GASTRONÔMICA: Perfeita para acompanhar sobremesas como salada de frutas, tortas e mousses. Também pode ser harmonizada com uma tábua de frios com produtos pouco condimentados.

Espumante Brut Rosé

Espumante de coloração rosada com reflexos de cor rubi, com perlage fino e persistente. No olfato, lembra frutas vermelhas. Em boca, é extremamente refrescante e equilibrado, com retrogosto agradável

Espumante Natural Rosé Brut

Graduação alcoólica: 12° GL

95% Pinot Noir, 5% Moscato Branco

Temperatura de serviço: 6 a 8°C

ELABORAÇÃO:As uvas da espécie vitis vinífera, variedades Pinot Noir e Moscato Branco, após devidamente selecionadas são vinificadas através do método Charmat, utilizando-se o processo de maceração à frio. É feita então a fermentação alcoólica parcial, com o uso de leveduras selecionadas Saccaromyces Cerevisiae, numa temperatura de 12°C. A bebida é posteriormente filtrada, envasada, arrolhada e rotulada.

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO GASTRONÔMICA: Perfeita para acompanhar saladas, pratos frios, comida oriental, peixes, frutos do mar e massas com molhos leves.

VALE DOS VINHEDOS - BENTO GONÇALVES

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
0